Skip navigation

Sobre o Comentário feito à matéria no Conjur em

Novo projeto de lei quer instituir eleições diretas para a direção da OAB

VOTO DIRETO EM SISTEMA DE CHAPAS ?

Como bem se ressaltou no primeiro comentário aqui feito, não é o voto direto só que vai resolver a coisa, o sistema de chapas também tem que acabar, e não tem o menor cabimento mexer nesse vespeiro sem introduzir a votação eletrônica. Afinal, pra trabalhar o sujeito tem que ter identidade digital.

Essa turma que tá surfando essa onda no momento perdeu o bonde da história e está abusando pela última vez, para deixar claro que isso é um problema preliminar à solução de qualquer problema em que a OAB tenha que atuar, porque legitimidade não há senão nas rotas estruturas atuais, que dão sucessivas mostras de desfacelamento.

Em outras palavras, se não dermos um jeito de nos resolvermos, nós os advogados, para conseguir mudar as estruturas internas de legitimação da representação coletiva da classe, não poderemos contribuir com isenção para a construção de uma solução política. Sempre haverá desconfiança, porque há inescondível apropriação dessa representação, ora para promoção individual, ora a de grupos bem definidos em seus patrocínios no jogo do poder.

A urna eletrônica é uma realidade. O voto eletrônico é inexorável, assim como era a implantação do processo eletrônico, que a entidade ignorou o quanto pode e tardou em se preparar para enfrentar em larga escala. Só lhe restou construir pronto-socorros para dinossauros em extinção.

Temos que estar à frente do processo de reorganização da sociedade civil, com um novo modelo de governança associativista eletrônica que nos livre dos caciques nos partidos, dos pelegos nos sindicatos etc.

A hora é essa: Macaco, olha o teu rabo !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: